quarta-feira, 5 de março de 2014

Quarta feira de Cinzas

Na religião:

quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicosrecebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa (sem contar os domingos) ou quarenta e seis dias (contando os domingos). Seu posicionamento no calendário varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até à segunda semana de março.
Alguns cristãos tratam a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar a mortalidade. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas pelo padre que preside à cerimónia. O padre marca a testa de cada celebrante com cinzas, deixando uma marca que o cristão normalmente deixa em sua testa até ao pôr do sol, antes de lavá-la. Esse simbolismo relembra a antiga tradição do Médio Oriente de jogar cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento perante Deus(como relatado diversas vezes na Bíblia). No Catolicismo Romano é um dia de jejum e abstinência.
Como é o primeiro dia da Quaresma, ele ocorre um dia após o Carnaval. A Igreja Ortodoxa não observa a quarta-feira de cinzas, começando a quaresma já na segunda-feira anterior a ela.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quarta-feira_de_cinzas


Na moda:

Já falei do meu amor por cinza aqui.E o quanto essa peça é fundamental no guarda roupa feminino tive ainda mais certeza agora que estou há dez meses sem compras.
As duas camisetas cinzas que eu tenho,tem andado muito por ai apesar de serem mais fechadas,O cinza é neutro,e muitas vezes o ponto de equilíbrio em looks com peças mais ousadas ou coloridas.
Desejo para o fim do jejum: um moletom cinza bem bonito! Afinal, eu mereço né?
Conto a saga da Becky Bloom outro dia... Aproveitem a quarta feira de cinzas com essas inspirações bem bacanas.
Bejuzzz Bejuzzz
Gi Almeida









imagens: google

4 comentários:

  1. Nossa que coragem.. não consigo ficar sem comprar :/
    Adorei as inspirações, amos cinza e tenho algumas peças dessa cor em meu guarda-roupa!!

    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida Gi!
    Também adoro cinza, sabia? Acho que combinado com uma cor mais viva ou em um look total cinza fica divino :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | CoisadeMenina

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia meninas!
    Quanto tempo heim? feliz por vocês estarem prestigiando meu espaço!
    Muitissimo obrigado!
    Bejuz Bejuzzz
    Gi Almeida

    ResponderEliminar
  4. Lindo os looks heim, mas o que me encontou foi o esmalte!
    bj
    http://charmosax.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Agradecemos o seu comentário.
Seus elogios e criticas são sempre bem vindos!
Visite nossa fanpage : http://www.facebook.com/TodasAmam?ref=hl
No Instagram @gis_almeida e @giulialcordeiro

Bejuzzzz Gi e Giulia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...