segunda-feira, 22 de abril de 2013

Blond Hair

A história por trás de uma cor de cabelo

Não é de hoje que os cabelos loiros de tons claros ou claríssimos,fazem a cabeça das mulheres.
Eu mesma,resolvi ficar loira aos vinte anos e não larguei mais.De lá pra cá já usei o cabelo loiro: "claríssimo" acinzentado,dourado e nos últimos anos optei pelo loiro natural, feito com luzes.
Mas,nessa ultima visita ao salão,meu cabeleireiro propôs um loiro claríssimo desde a raiz,fiquei com medo.Então optamos por luzes em tons bem claros,(estranhei um pouco) mas na próxima vez BUM: quero um blond hair platinado.
Qual mulher não gosta de mudar? e normalmente essa mudança vem acompanhada de outras.Tomara!
Para ir me acostumando com o "novo" cabelo,resolvi me inspirar pesquisando imagens de diversas divas que eternizaram o blond hair.
Vamos conferir?

Os cabelos na década de 30 eram curtos, mas não tão curtos como os "à la garçonne" da década de 20, que apareceu mais ou menos em 1927 (nessa época a androgênia era muito desejada então os cabelos eram mais curtos). Já em 1930, as mulheres buscavam a independência e queriam ser vistas como aquelas munidas de sexy appel e fortaleza, portanto os cabelos começaram a crescer um pouco, e o principal detalhe do visual dessas mulheres eram as ondulações Marcel com o uso da famosa brilhantina.
Os penteados eram sempre bem juntos a cabeça com um pequeno cacho na nuca. No fim dessa década e por causa das artistas de cinema, muitas mulheres aderiram ao loiro platinado que foi a transição da década de 30 para a de 40.
As percursoras desses penteados na década de 30 e início dos anos 40 foram: Jean Harlow, Vivien Leigh, Judy Garland, Greta Garbo e Rita Hayworth. Agora veja as verdadeiras divas do cinema e as atuais que aderiam a uma moda que volta 80 anos depois.





A eterna Diva:




Vogue:




Estilo mais atual:



Gostaram?
Qual estilo vocês preferem?
Não se esqueçam que esse tipo de mudança só deve ser feito por um profissional especializado.

Confiram:


Studio Abbiati Av Brasil,62 Mogi Mirim 

Tel: (019) 3862 6587




Essa semana vamos falar dos cuidados que essa cor de cabelo necessita.
Não percam!
Bejuzzz bejuzzz
Gi Almeida

5 comentários:

  1. Oi Gi,
    Uso desde os 18 anos. Já tentei voltar ao tom castanho mais ninguém se acostuma. Meu cabelo está muito claro! Fui fazendo luzes e mais luzes, hj uso em todo o cabelo o tom 9,1.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida Gi!
    Me amarro nesses cabelos mega loiros, acho um luxo! Só que deve dar um baita trabalho! Super inspirações, o post ficou um arraso, amei!
    Uma semana abençoada para você! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    Instagram: @coisade_menina

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas
    super feliz em receber á visita de vocês viu!
    bejuzzz
    Gi Almeida

    ResponderEliminar
  4. Oi Gi,
    Eu acho muito lindo, adoraria ser loira, mas sou branca demais,
    acho que eu ficaria meio fantasminha...
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Sou suspeita pra falar, mas aaaamo cabelo loiro! rsrs

    beeijo
    ps: tá rolando 2 sorteios no meu blog e te convido a participar!
    http://misssainha.com/

    ResponderEliminar

Agradecemos o seu comentário.
Seus elogios e criticas são sempre bem vindos!
Visite nossa fanpage : http://www.facebook.com/TodasAmam?ref=hl
No Instagram @gis_almeida e @giulialcordeiro

Bejuzzzz Gi e Giulia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...